Descobrindo seu Tipo de Pele

08 outubro 2012



 Algo que sempre li muito por ai são matérias sobre cuidados com a pele e indicações de produtos para cada tipo de pele. Mais, qual é a verdadeira importância de saber seu tipo de pele na maquiagem? Em que isso pode influenciar ou não sua make?

A resposta dessas duas perguntas é TUDO! E quando digo tudo é tudo mesmo! Pode influenciar na escolha de produtos de maquiagem ou produtos pra pele mesmo, o efeito e a durabilidade do produto.

Mas porque tudo isso Bia? Bom, se eu tivesse algum tipo de instrução no início da minha paixão/coleção de maquiagens, sem dúvidas eu não teria gastado tanto $ com produtos que após comprar tive que jogar fora ou doar pras amygas por não se adequar ao meu tipo de pele que é oleosa.

Depois fui lendo mais sobre o assunto, e entendendo um pouco mais sobre tipos de pele. É obvio que todas devem consultar um Dermatologista. Gente, ir ao dermatologista é essencial, principalmente minhas leitoras que estão na fase da adolescência :)

Geralmente, os tipos de pele são separadas em 4 tipos: Pele Seca, Pele Normal, Pele Mista e Pele Oleosa. Abaixo, vou deixar algumas características de cada tipo de pele para que cada um identifique o seu tipo de pele:

Pele seca: É uma pele sem vida, de aspecto opaco e áspero. Tem menor elasticidade e pode apresentar manchas, rugas e marcas de expressão com maior facilidade. Necessita de hidratação intensa, pois tem pouca oleosidade natural. As versões líquidas ou em mousse ajudam a realçar o brilho da pele. Evite os produtos secos e em pó.

Pele normal: Não é oleosa e nem seca demais, é equilibrada. Geralmente tem aparência uniforme e sem manchas, os poros são fechados. Não necessita de cuidados específicos e aceita todos os tipos de produto, os com textura líquida, cremosa, em mousse, creme ou em pó.

Pele mista: É o mais comum entre os tipos de pele. Possui oleosidade excessiva na chamada a região entre o nariz, testa e queixo (zona T) e é seca no restante do rosto. Para deixar a pele mista com aparência uniforme e equilibrada, é necessário remover a oleosidade apenas da zona T. Os produtos ideais para esse tipo de pele são os de textura leve, sem óleo, líquidos, em forma de mousse e à base de água

Pele oleosa: Apresenta um brilho excessivo que precisa ser controlado e os poros são dilatados. A oleosidade da pele se concentra na chamada zona T do rosto, a região entre o nariz, testa e queixo. São as características perfeitas para o aparecimento frequente de cravos e espinhas. Produtos com óleo na fórmula devem ser evitados para quem tem pele oleosa, prefira as versões oil-free (sem óleo) ou em gel, a maquiagem deve ser em pó.

Agora que a gente já descobriu nosso tipo de pele, e descobrimos os produtos que podemos para usar e os produtos que devemos evitar. Quem ainda assim tiver dúvidas e quiser fazer um teste caseiro me escreve aqui nos comentários que eu respondo vocês com essa #dica!

E ai, quem gostou da dica e vai passar a ter mais cuidado com a pele?

Beijoos,
Bia ;* 



4 comentários:

  1. Adorei as dicas! Meninas Ela arrebenta podem confiar!;)

    ResponderExcluir
  2. eu ESTOU NA DUVIDA ENTRE A MISTA E A OLEOSA POIS TENHO CRAVOS MAS NAO TENHO ACNE ENTRE OLEOSA E A MISTA EU ACHEI AGORA SEU BLOG MAS GOSTO MUITO DE SEU CANAL DO YOU TUBE BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane, provavelmente sua pele é Mista! Se você esta no "meio termo" é porque a pele provavelmente é mista. Mas você só poderá ter a certeza se for a um dermatologista ;)

      E muiiiito obrigada pelo carinho e é bom demaaais saber que você me acompanha no youtube e agora aqui no blog! Um super beijo e seja muito bem vinda <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...