Decor: Noite de Natal

19 dezembro 2012


Chega novembro eu já fico louca pensando em decorações para as festas de fim de ano. Dizem as más línguas (né, mãe & Dai?) que eu levo “jeito pra coisa” hahaha Acho que isso é só uma desculpa pra elas ficarem isentas dessa parte da festa, kkkkkkkkkkk

Mais, realmente eu amo o Natal e nem me importo com o restante. Pisca-piscas, árvore decorada, presentes lotando a árvore & família reunida. Pra mim não existe época do ano mais linda como o Natal!

Pra quem gosta de decoração como eu vai adorar o post de hoje. Reuni algumas ideias práticas, bonitas e baratas que ficam lindas quando arrumadas direitinho.   

Vou começar com as velas. Pra mim não existe outro objeto de decoração que deixe com a sensação de ambiente intimista, familiar, romântico e agradável do que velas. Não aquelas velas de quando acaba a luz sabe? Kkkkkkkk Velas flutuantes em pequenas taças de vidro (dica: nas taças de sobremesa com água e corante dentro ficam lindas flutuando) dão todo um charme a decoração.


Deixe a toalha com temas natalinos de lado e aposte nos trilhos de mesa e jogos americanos. Nos jogos americanos, aposte nos tons escolhidos para sua decoração.  Tire o jogo de jantar mais bonito do armário, arrume os lugares na mesa com o jogo completo: prato raso, prato fundo, taças para vinho e para água. Na arrumação dos talheres coloque um guardanapo modelo grande (não é papel toalha!) dobrado ao meio formando um triângulo e em cima coloque o garfo e a faca. Assim tudo fica bonito e bem arrumado.


As comidas são um item de decoração a parte. Afinal, todas nós comemos primeiramente com os olhos e depois com a boca não é mesmo?! Rs
Para isso travessas e tigelas de vidro (pirex) são uma ótima pedida pra esta noite. Nada de comprar esses “assa aves” modelo quentinha gigante e colocar isso na mesa. Definitivamente não rola! Caso vá comprar essas assadeiras (eu vou), após cozinhar a ave transfira pra travessa de vidro e coloque novamente no forno para dourar. Assim evita com que a assadeira fique cheia de gordura e molho da hora do cozimento.
PS: não esqueça de comprar papel insufilme e cubra todas as tigelas que ficaram a mesa expostas. Higiene nunca é demais!

Outra dica é fazer decorações natalinas nas comidas – principalmente os doces. Por exemplo, cupcakes com temas de natal, papai noel e renas. Bolos decorados com enfeites que lembrem a noite de natal. O panetone não pode ficar de fora da ceia. Para decora-lo de maneira simples, porém bonita, apenas amarre uma fita de cetim em volta de todo ele e faça um lacinho na frente. 


Enfim meninas, ideias e sugestões é o que não falta principalmente no google, kkkkkkkk.  Sugiro que vocês deem uma pesquisada antes, absorvam ideias e as coloquem em prática! Se vocês fizerem/utilizarem algumas das dicas aqui do blog me enviem fotos, vai ser um prazer acompanhar as decorações de vocês :)



1 comentários:

  1. Oi flor tem selinho lá no blog pra vc!!
    http://espacodebelezabyluguimaraes.blogspot.com.br/2013/01/ganhei-um-selinho.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...