Tutorial | Maquiagem Noite de Verão

06 fevereiro 2013

Desde quando a minha paleta e a mascara da nova coleção da Avon chegou, estava louca pra fazer uma maquiagem usando essas belezinhas! Eu já fiz resenha aqui no blog pra vocês, e agora é a vez de mostrar uma opção de maquiagem.

Tentei usar o máximo possível produtos nacionais e/ou fácil de encontrar. Nas fotos do passo-a-passo parece super chatinho de fazer, mas você não vai gastar 10min fazendo essa make. É super fácil de fazer!

Eu nunca tinha feito Fototutorial, portanto dê a opinião, diz pra mim se você gosta ou não de posts assim. Me conta também se ficou bem explicadinho. Vou adorar receber as criticas ou sugestões de vocês. Afinal a intenção é melhorar sempre, né?! rs

Chega de bláblábá e vamos ao que interessa: 

Começo corrigindo a minha sobrancelha com um lápis corretor e esfumo com um pincel próprio para sobrancelha para deixar a correção mais natural.
  • Utilizo o Lápis Delineador de Sobrancelhas na cor cinza - Tracta

Após a correcao, ilumino abaixo da minha sobrancelha. Aplico o lápis bege direto abaixo da sobrancelha e esfumo com os dedos. 
O uso do primer de olhos é indispensável nessa maquiagem. Aplico uma base de sombras com um pincel de corretivo pequeno.
  • Para iluminar, utilizo o Light Up - Contém 1g
  • Como base de sombras, Eyeshadow Base na cor 03 - NYX

Com um pincel de aplicar sombra chanfrado, aplico a sombra Coral do quarteto demarcando todo o meu côncavo. Esfumo com o mesmo pincel, subindo um pouquinho acima do côncavo para um degradê perfeito com o tom da minha pele.
  • Sombra Coral Crush do quarteto Ibiza Collection - Avon Glow
  • Pincel de aplicar sombras chanfrado - Kit Is'Mine

Com um pincel de aplicar sombras comum, aplico a sombra cobre em toda a pálpebra móvel. Aplico a sombra até bem próximo do canto interno dos olhos.
  • Sombra Gilded do quarteto Ibiza Collection - Avon Glow
  • Pincel de aplicar sombras - Kit Is'Mine

Com um pincel chanfrado de delinear, pego a sombra azul aqua e delineio toda a parte inferior dos olhos, puxando um pouquinho para fora. O azul tem que acompanhar o tamanho do delineador gatinho superior.
  • Sombra Aquadelic do quarteto Ibiza Collection - Avon Glow
  • Pincel chanfrado - Kit Is'Mine

Com um pincel de cerdas sintéticas de côncavo, aplica um pouco da sombra bege perolada no cantinho interno dos meus olhos. E com um pincel de pálpebra comum, ilumino abaixo da minha sobrancelha com a mesma sombra - desculpas, esqueci de fotografar :/
  • Sombra Rich Crème do quarteto Ibiza Collection - Avon Glow
  • Pincel de côncavo - Beauty Color


Na linha d'agua aplico um lápis azul marinho. Esse passo é opcional, caso você queria substituir o lápis azul por um preto vai ficar bem legal também, mais eu optei pelo lápis azul marinho em toda a linha d'agua.
  • Sparkle Liner Beauty Rush na cor Bluminescent - Victoria's Secret

Para dar acabamento e deixar a maquiagem um pouco mais dramática, faço um delineado grossinho, puxando um gatinho no final para encontrar com o azul aqua da linha inferior dos cílios.
  • Delineador líquido preto Color Trend - Avon

Para finalizar, bastante máscara para cílios. Uso também a máscara incolor para segurar os pelos da sobrancelha todos no lugar. 
  • Super Shock Max - Avon
  • Máscara gel 2 em 1 - Avon



E ai meus amores, gostaram da minha opção de maquiagem?!



10 comentários:

  1. Ficou lido a make amiga, gostei bastante viu, beijim...

    ResponderExcluir
  2. ACHEEEEEEI PERFEITAAAAAAAAAAAAAAAAA :O

    Beijos
    https://www.facebook.com/barbaraalgazi
    http://www.barbaraalgazi.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o foto tutorial, e a make ficou linda.

    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga linda!
      Estou com saudades, e a barriga, já ta crescendo ? *_*

      Beijooos

      Excluir
  4. Amei!!
    O Makeup ficou super diva, muito lindooo
    Do jeito que eu gosto...
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani !
      Eu também amo maquiagens assim :D
      Porque consegue ser neutra com toque de cor! #AMO

      Beijoos

      Excluir
  5. Bom diaa amore
    divulguei seu sorteio no blog
    tenha uma semana maravilhosa!
    super beijo
    …/\_¸_/\
    ..(=•_•=)
    …ღ♥*♥ღ.•*
    (¯`•\|/•´¯)♥ ♥☆
    Fique com Deus
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  6. Linda make... Adorei tudo por aqui, e já estou seguindo, seguidora 300! visita o meu e se gostar siga tb tá !! bjss
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...