Como montar sua nécessaire

18 abril 2013


Há quem diga que nécessaire é algo desnecessário e só serve para ocupar mais espaço e dar mais peso a bolsa. Porém, qualquer mulher vaidosa e ativa diria que sem dúvidas não dá pra sair sem. Algumas não ligam muito por ser bonita ou não, uma que caiba tudo dentro já serve. Outras almejam alto (Prada, Vuitton, Guess).

Se escolher um modelo bem bonita ela poderia até servir como uma carteira. Sou adepta a escolher uma nécessaire bem bonita e clássica. Sempre fico curiosa com o mistério de uma linda nécessarie em um banheiro feminino, querendo saber o que tem ali dentro.

No post de hoje, vou mostrar pra vocês o que eu levo na minha nécessarie, e vou dar minhas dicas para que você também monte a sua! Preciso ressaltar que não quis fotografar a minha nécessarie por ela estar um pouco sujinha e ainda não ter encontrado ainda o meu modelo perfeito. Na verdade, sempre sonhei com uma bem fofa, bem cute, cheia de detalhes. Assim que encontrar a minha Victoria Secrets perfeita eu volto pra mostrar pra vocês :)



Mas vamos ser bem sinceras, o que vale em conta é o que há dentro da nécessarie (embora desejamos que seja fofa quando tirada da bolsa). Sempre levo comigo itens essências para uma maquiagem. Digo, tanto para maquiagens leves pro dia-a-dia, quanto pra dar um up na maquiagem do dia transformando-a para o happy hour de sexta a noite.

Vamos começar pelos produtos de pele, que na minha opnião são os mais importantes. Lembrando que, mudo os produtos da minha nécessarie constantemente e que para fazer esse post reuni o máximo de produtos nacionais possíveis, só meus queridinhos mesmo. Pra ajudar vocês que talvez não tenha acesso ou coragem de investir $$ em algo mais caro ou de marca!

Base de cobertura Média/Alta - durante o dia, não costumo usar base. E quando uso, opto sempre por uma de cobertura leve, pra não parecer muito maquiada. Escolhi a Base Ideal Flawless Avon, por ter um custo-benefício ótimo, por ser nacional, de fácil acesso & por você conseguir construir camadas conforme vai aplicando com os dedos. É muito boa mesmo!

Pó Compacto – eu adoro pó! O que eu sempre levo é o Pó Compacto ColorTrend da Avon. Cobre bem suficiente, durabilidade ok, e segura bastante a oleosidade da pele. Fora o precinho super camarada né?! Não passa de R$20 

Corretivo – nos últimos meses o Corretivo da Duda Molinos, tem sido meu preferido. Embalagem prática, compacta e fácil de levar. Cobre bem, dura bastante e acumula um pouquinho nas linhas finas. Mais nada que um pó selando o corretivo não resolva.

Blush Opaco – meu blush favorito pro dia não poderia ficar fora dessa lista. Eu amo o Blush Mauve, NYX por ser um tom clarinho super fofo, nada de brilhos, nada de reflexos. Eu não gosto de blush brilhosos pro dia, por isso ele se tornou meu favorito! Maaas, ele poderia ser facilmente substituído por algum nacional ou até algum brilhoso, caso você goste.

Blush Iluminador – gama de cores espetaculares, precinho super camarada (comprei o meu por R$ 3 pilas), e é tudo de lindo. Já pode querer todas as cores produção? É claro que estou falando do Blush Iluminador da Fenzza. Usado junto com o blush da NYX fica perfeito. Dá um glow tão bonito na pele que se torna o combo perfeito de transformação de maças coradas do dia para bochechas brilhosas e divas pra aquele encontro a noite com o gato!

Paleta de sombras Neutras – na minha nécessarie não poderia faltar uma paletinha de sombras neutras. Além de eu amar sombras neutras, sempre são fáceis de combinar e exclusivamente essa tem o poder de transformar uma make simples para uma make para noite. A minha escolhida foi a Nude on Nude da NYX. Mas, essa pode ser facilmente substituída pelo novo quinteto da Vult (tô louca atrás, se alguém souber onde vende, avisa aqui nos comentários!)

Pincel de Aplicar/Esfumar Sombras – nunca falta na minha nécessarie um pincel de aplicar e esfumar sombras. O da foto é E25 da Sigma, perfeito pra tudo! Inclusive para levar na bolsa por ser na versão travel size.

Lápis para Olhos – esse item é opcional. Tanto na cor, quanto na marca, quanto em tudo! Minha escolha sempre é o preto; sou apaixonada por esse da Marchet.

Delineador – na make pra noite, pra mim, não pode faltar delineador. O que mais tenho usado e adorado no momento é o Delineador em Caneta Preto da Avon.

Máscara para Cílios – não dispenso nunca! A minha preferia nacional é a SuperShock Max da Avon.


Batom clarinho / nude – nunca dispenso. Além de ser super curinga, vai com tudo, combina com tudo inclusive para a noite. O escolhido da vez é o Rose Matte da Avon.

Batom vermelho – há quem passe longe dessa cor para batom, mais uma coisa eu tenho certeza: combina com qualquer tom de pele, qualquer estação, qualquer formato de boca. Eu confesso que não usava muito, porém, depois que vi o que um batom vermelho faz na maquiagem, não quero outro, haha. Sem contar que naqueles dias que rola uma preguiça, Delineado Gatinho + Batom vermelho se torna o visual perfeito e super casual.  Meu preferido é o Party Line da MAC.

Então meus amores, vocês gostaram das dicas de hoje?! Futuramente planejo fazer outro post mostrando minha nécessarie. Será que eu vou conseguir achar um modelo perfeito ou vou continuar nessa saga por muito tempo? :S
Enfim, também estou com uma idéia bem legal! Mas, só vou contar pra vocês nos próximos post sobre o assunto. Vou logo adiantando, vou precisar da ajuda de vocês leitoras! E ai, alguém tem idéia do que seja?! HAHAHA, amo deixar vocês curiosas! rs



4 comentários:

  1. Aiii me belisca ^^ que blog lindo e recheado de dicas... amei *-* ... achei top demais a dica viu! Vou ver se consigo colocar em pratica xD nunca lembro de levar nécessarie na bolsa... sou uma negação, mas espero aprender com as lindas dicas do seu blog ^^ já até estou seguindo... beijinhos e super sucesso sempre ^^
    http://jessicasouzafilhadorei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, adorei o "Ai me belisca", HAHAHA
      Adoro ler e responder cada comentário de vocês leitoras, me inspira cada vez mas a criar conteúdo legais, idéias bacanas!
      Obrigada pelo carinho e espero realmente ter te ajudado com a sua nécessaire.

      Ah, e não se esqueça: Uma mulher com uma boa nécessaire na bolsa é seguro de vida pra aqueles dias que tudo acontece e nós precisamos estar preparadas :D

      Beijos :*

      Excluir
  2. Rsrsrs pura verdade! Ai eu vou ver se coloco minha nécessarie em pratica e no blog...
    Eu quero me empenhar e publicar sempre, acho lindo ver blogs bem organizados como o seu, mas minha internet não me ajuda muito rsrsrrsr...

    Ah e eu amei a visita ao meu blog, amei mesmo! Eu super achei top seu canal e me inscrevi sim ^^
    Já te sigo no blog, no youtube e no face... realmente menina como vc se desdobra pra dar conta dos 3 rsrsrs me ensina isto também rsrsrs(ensinamesmotah)
    Eu só peço desculpas se eu não aparecer com frequência porque sou usuária de uma tartaNET kkkk então dependo mto dela pra assistir os videos tah!
    Mais uma vez, amei seu espaço e sua visita, muitos beijos ;* e sucesso sempree!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah minha flor, eu to sem palavras pra te responder! HAHA
      Como faz?! rs

      Mas vamos conversar um pouco mais, quando puder me chama lá no face que eu tento te dar umas dicas com seu blog :)

      Beijão <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...