#DicadeLeitura: As 100+ de Nina Garcia

01 abril 2013



Quem me conhece sabe, eu sou super compulsiva quando o assunto é compras, maquiagem & livros! Sim, livros! Sempre que posso estou comprando um novo, mas confesso pra vocês amygas, não sou daquelas vicias em leitura. Infelizmente :X

Mesmo assim, resolvi abri uma nova tag no blog, #DicadeLeitura. Vai funcionar como o #DicadeAmiga, mais dando a vocês dicas de leitura. Seja elas de romances, drama ou até mesmo moda e maquiagem. São sempre minhas escolhas!

O livro de hoje foi um super achado mega especial. Eu comprei andando por uma feirinha de livros lá no Centro do Rio. Vire-mexe eu vasculho essas feiras de livros, sempre há ótimas opções com um precinho camarada. Na maioria das vezes não são nem usados ;D

As 100+, O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter, é da autora Nina Garcia.  Sem dúvidas, o melhor livro de moda que eu já li. O livro é recheado de ilustrações fofas do talentosíssimo Ruben Toledo, onde torna o livro muito mais interessante e visualmente explicativo. 

O livro é um guia com 100 peças que a autora juga ser essências e extremamente importante no guarda-roupas feminino. Todas as peças são separadas em ordem alfabética, sendo selecionadas desde saias, vestidos, sapatos, até acessórios bafônicos e mesmo objetos com utilidades distintas que facilitam a nossa vida.

A cada item citado a autora mostra o porque da escolha da peça, em alguns casos cita frases de famosos ou até mesmo conta a história da peça. Sempre tem algumas curiosidades e indicações de marcas e grifes. Obviamente, não é necessário que você tenha todas as peças ou peças de grifes famosas. Mas, vamos confessar, quem nunca sonhou com uma bolsa cheia de monograma?! Que tal uma Louis Vuitton ou a Chanel 2.55?

No livro a autora nos envolve de tal maneira que só largamos o livro pra acessar o google procurando imagens e looks combinando as peças descritas no livro. Se você não for tão curiosa quanto eu, poderia se contentar com as ilustrações super fofas que há no livro. Não há uma única página que não seja ilustrada.
Meus amores, espero que tenham gostado da dica de hoje, e que quem tiver a oportunidade não perca a chance de adquirir este livro. Além de ser um ótimo investimento. Principalmente para quem tem blog de moda, ou estuda moda. Toda vez que tenho alguma dúvida corro pro livro!

Ah, esqueci de falar pra vocês, eu paguei apenas R$ 10,00 nessas feirinhas de livros. Ele veio lacrado, novinho! Fala sério, é ou não muito amor?! rs



2 comentários:

  1. Ameeei, to louca por esse livro.. eu estou lendo o Filosofia da Moda de Lars Svendsen, é muito bom tbm, fica a dica!! rs Beijoos Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, já anotei aqui, vou procurar em alguma livraria, quem sabe eu não me interesso e também trago pra casa?! ;D
      Vai que ele é o próximo "#DicadeLeitura", rs

      Beijos linda, obrigada pelo carinho <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...