#FashionMallTrends

14 abril 2013


Nesta ultima quarta-feira, dia 10 de abril, aconteceu no Shopping Fashion Mall em São Conrado no Rio um desfile de moda nomeado Fashion Mall Trends. Eu e minha nega, Paty, fomos ao evento fotografar tudo e mostrar pra vocês em primeiríssima mão as novas tendências, estilos, cores, tudo que vai chegar chegando na próxima estação.

Não vi muita coisa diferente do que já estava rolando pela internet. A única certeza é que para não errar no look, aposte do Black & White. Vocês se lembram do look que eu postei aqui?! É, eu já estava apostando na tendência antes mesmo de ir ao desfile.

As texturas são o grande must dos looks apresentados. Como disse, todos  a maioria dos looks foram monocromáticos. Todos apostando no clássico preto e branco. Alguns, vinham com alguma peça em vermelho. Que também convenhamos, não tem erro quando misturadas ao preto e branco. O grande diferencial nos eram as texturas que compõe o look final. As listras, tachas, spikes, rendas, transparências, tricô, crochê, a malha, paetê, as franjas, o couro fake, as peles são o grande diferencial na estação.

As misturas de texturas me encantou. Ficou uma composição tão linda: couro + paetês + couro *-* Os recortes também estão mais retos. Pude observar isso nos detalhes das peças, como nos blazer e jaquetas, nos decotes que se destacavam eram em corte “canoa”. Percebi também que o couro virá com texturas diferenciadas. Alguns em estampas com relevo de “piton” (cobra), muito discreto.

Como uma amante de maquiagem e sapatos, não pude deixar de reparar que a aposta da estação é um batom vermelho nos lábios e as botas de cano curto, ou  ankle boots. A moda estendeu-se até o guarda-roupas masculino, e esses foram um dos looks que mais gostei. 

Toda cobertura do evento estava bem bacana e tinha uma brincadeira que se tirássemos uma foto do evento e postasse no Instagram com a tag #FashionMallTrends nossa foto aparecia no telão do primeiro piso. O evento também contou com a presença do nomeadíssimo Scott Schuman, fotografo nomeado e conhecido internacionalmente pelo seu talento e habilidade em captar looks street style pelos países que visitava. Hoje conta com um projeto que virou livro, The Sartorialist, com a idéia de criar um diálogo de duas vias sobre o mundo da moda e sua relação com a vida diária. O cara é fera! E foi uma oportunidade incrível conhece-lo pessoalmente. Uma pena na hora não ter tirado uma foto com ele :/
Encontrei no evento uma blogueira que acompanho a bastante tempo e tive a oportunidade de bater um papo super legal. Estou falando da Tamirys, do Delírios de uma Consumista. Após o desfile, fui a fotografa dela oficial com as fotos do Scott, rs e batemos um pouquinho de perna no shopping.

E você? Já aderiu ao clássico Black & White? NÃO?!
Então amyga, tira a saia de couro fake do guarda-roupas, vai lá no closset da sua mãe e pegue emprestado aquela regata de paetês, puxa a jaqueta de couro modelo perfecto que você comprou no inverno passado. Aposte no preto e branco e nunca saia da moda! Ah, não esqueça de escolher um batom bem vibrante, de preferencia vermelho ou fuschia :)

Beijos gostosas, até o próximo post :*

  
  



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...