Cuidados com a pele Oleosa

22 outubro 2013

Sempre são geradas dúvidas sobre os cuidados com a pele. E quais os cuidados que devemos ter com a nossa pele. Antes, eu não ligava pra minha pele e achava frescura usar 122345432 de produtos... Sou a pessoa mais preguiçosa do universo e não gastava tempo ($$) com essa "frescura".  

Quando passei a mudar meus hábitos, percebi o quanto minha pele mudou! De uma pele oleosa a uma pele mista e com pouquíssima oleosidade. Além dessa melhoria visível, pude perceber que minha maquiagem durava o dia todo, retocando apenas o batom e blush. Claro que, há a possibilidade de não funcionar em você! Mas acredito que quando temos algo que não gostamos e queremos mudar, tudo é válido e devemos tentar. No vídeo abaixo eu conto todos os meus segredos e produtos que me ajudam nesse trajeto :)   Eu sempre uso produtos que podem ser facilmente encontrados em farmácias e drogarias. Adoramos quando as dicas são assim não é mesmo?! Fácil de encontrar e com um precinho amigo! #ADORO
Espero que no vídeo vocês tenham conseguido entender tudo que disse direitinho no vídeo. De qualquer forma, deixei um breve resumo dos produtos:

Mousse de Limpeza, Nivea - nada mais é do que um sabonete facial. A única diferença é que é um produto líquido e quando pressionado o pump ele vira uma espuma. Dois pumps é o suficiente pra todo o rosto. Gosto dele, ele limpa bem a pele, mas deixa uma textura pouco "oleosa", mais deslizante. Tenho usá-lo para acabar, mais o meu favorito é a Espuma de Limpeza da Turma da Mônica - breve resenha no blog :)  - média de preço R$ 19,00

Exfoliante diário limpeza profunda, Deep Clean da Neutrogena - esfoliante para o uso diário. Não agride a pele e esfolia na medida certa. Cheirinho agradável e suave. Remove as células mortas e evita o acúmulo de resíduos e de oleosidade. Uso quase todos os dias, as vezes intercalo entre um dia sim e outro não. Eu amo e já quero outro.   - média de preço R$ 14,00 a R$ 17,00

Controle de brilho 2 em 1, Deep Clean da Neutrogena - um produto com a textura em creme que você aplica na pele em movimentos circulares. Logo depois enxague. É importante não esfregar muito, por que se não a sua pele acaba produzindo mais óleo e o efeito é contrário. Uso 3 vezes por semana (segunda, quinta e sábado).     - média de preço R$ 16,00 a R$ 19,00

Roll on secativo redutor de acne, L'oréal Paris - esse é para quando nasce aquela indesejável espinha no dia anterior de algum evento importante ou até mesmo na semana da TPM. Eu normalmente aplico antes de dormir sobre a região da acne e pela manhã quando acordo a bixinha já está sequinha ;) Em alguns casos não funciona tão rápido, porém, não demora mais do que um dia para secar. Pode ser aplicado ao longo do dia, mesmo com maquiagem! Contém 2% ácido salicílico. Resenha aqui   - média de preço R$ 19,90

Beauty Protector gel creme hidratante controle de brilho, Nivea - bem fácil de espalhar e deixa a pele bem macia e sedosa. Tem FPS 15 e protege contra os raios UVA e UVB. É antioxidante e tem extrato natural de erva limão e arroz. Segura a oleosidade por umas 6h. Resenha aqui   - média de preço R$ 15,00 

Limpeza Express demaquilante bifásico, Nivea - demaquilante super porreta potente e remove completamente a maquiagem dos olhos sem muito esforço. Remove até as maquiagens mais difíceis (oi, alguém falou a The Colossal?) e não deixa a sensação de pele oleosa.    - média de preço R$ 18,00 

Loção facial limpadora refrescante, Olay - uma especie de adstringente, pois consegue remover aquela sujeirinha que não conseguimos ver. Limpa e tonifica a pele. Penetra profundamente e retira totalmente todas as impurezas que ficaram.       - média de preço R$ 22,00 


Como eu disse, pode ser que sua pele não reaja da mesma forma que a minha, mas pode ter certeza que você notará alguma diferença. Vale ressaltar que, também tenho bebido cerca de 2,5L de água por dia. Existem mitos sobre isso, se beber água pode melhorar na pele. Bom, isso não posso afirmar... Mas também é um passo importantíssimo para mim!

Agora eu quero saber: Qual o produto que vocês usam para cuidar da sua pele? Tem alguma dica milagrosa?   Compartilhe conosco, deixe aqui nos comentários :)

**OBS.: NUNCA esqueça o protetor solar! 



4 comentários:

  1. Eu também tenho a pele muito oleosa.. é terrível.... e é incrível como uma simples mudança nos hábitos da gente causa na melhoria da pele!
    Adorei o post... tá bem explicado amore! parabéns! Tomara que muitas garotas possam aprender melhor à cuidar de algo tão importante que lá na frente vai fazer toda diferença!
    beeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei o vídeo, minha pele tmbm é mista... Ri horrores com vc dançando... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha pele é bem oleosa, então este post me ajudou muito, e esta bem explicadinho, amei! beijos...

    http://www.365coisas.com/2013/10/os-saloes-de-beleza-diferenciados-em.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, tenho esse da Nivea e gosto bastante...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...