APP | Toshl Finanças

18 fevereiro 2014

Sabe uma das coisas que eu adoro fazer? Descobrir novos app pro meu celular! hahaha 
E não! Calma! Não precisa clicar no {x} lá em cima. Essa dica de APP é pra celulares com sistema Android ;) Vem comigo saber tudo sobre ele! 


Eu adoro app legais, que sejam fáceis de mexer e funcionais. E quando são fofos e facilitam a minha vida eu amo ainda mais! Por isso, vivo procurando dicas de app fofos e legais pro meu celular na internet. Sendo que, na maioria das vezes, fico muito frustada pela maioria dos app citados na internet sejam pra iPhone :\ 

Por isso, hoje vim dar uma dica super legal de app pro seu celular, que assim como o meu, possui sistema android. Esse app é bem bacana pra quem trabalha e precisa controlar seus gastos, ou até mesmo pra você que ainda é adolescente e recebe aquela mesada dos pais/avós. Ele vai te ajudar a controlar seus gastos e no final ainda vai sobrar $$ pra comprar aquela coisa que você queria ;)
Vem comigo!





Logo na tela inicial vemos o baú com o pote de ouro e o bonequinho da logo *-* Após 2 segundos ele some e aparece a tela para entrar digitando uma senha. Essa abertura com senha é opcional. Você pode mudar quando quiser acessando as configurações do app. Eu prefiro com senha, assim não corro o risco de ter minhas finanças abertas por ai, rs




Após a inclusão da senha, temos a primeira aba do app. Nela temos o relatório de todos os seus gastos ao longo da semana/mês/ano. Além de incluir as novas despesas clicando no "+" vermelinho aqui em baixo. Para incluir a despesa, basta preencher os dados conforme pede o app (nome, data, marcadores e uma descrição), mas o que mais me chamou atenção é o fato de poder incluir uma dívida e ela se "multiplicar" automaticamente de acordo com a necessidade. Por exemplo, podemos adicionar uma dívida mensal, semanal ou até mesmo todos os dias. Ela automaticamente se multiplica gerando datas diferentes de acordo com a sua necessidade - é interessante para ser usado com compras parceladas por exemplo, pois ao virar o mês, automaticamente ela estará no seu próximo balanço de mês. 

Caso clique sobre o dia ou a despesa que deseje ver informações, aparecerá a tela a direita que mostra os detalhes da sua despesa. Nela você também tem a opção de editar (data, nome, tudo) ou deletar a dívida.


A próxima aba eu poderia dizer que é a mais importante. Nela você adiciona todas as entradas de dinheiro. E assim como as despesas, poderá incluir semanalmente/mensalmente (as automáticas só serão para os assinantes). Para incluir é a mesma coisa que incluir uma despesa; Você coloca as informações necessárias, data do período e etc. Todas as inclusões de dinheiro, irão ministrar as próximas 2 abas que mostram o quanto você ainda pode ou não gastar.  Vamos conhece-las a seguir:


Vocês perceberam que a imagem acima são duas abas diferentes? Acontece que uma depende da outra! Eu recomendo iniciar preenchendo a seguinte ordem: despesa + entrada + orçamento. Adicionar o orçamento - quarta aba, a do cofrinho - mostrará o quanto você ainda pode gastar sem se enrolar. Além de que, te ajuda a economizar. Por exemplo, se eu conto que eu tenho um salário de R$1700,00 e o meu orçamento mensal de despesas deverá ser de R$ 600,00 (conta de luz, água, internet e etc), logo no meu balanço mensal eu tenho R$ 1.100,00 para guardar pro futuro que será mostrada na terceira aba - a dos gráficos.  

Na terceira aba, ela soma todas as suas despesas e diminui pelo o que você recebeu.  É importante lembrar que, só será somado as despesas que sejam após a data do seu primeiro recebimento. Se você só gasta sem receber, ele te avisa que sua conta está o vermelho. Caso tenha as inclusões e despesas com as datas corretas tudo funciona perfeitamente.  


Também temos diversas configurações, tais como: monitorar para se iniciar um novo período a cada "x" dia do mês, bloquear o app com uso de senha para iniciar, moeda (BRL, EUA, entre outros), marcadores tag, sons, receber lembrete diariamente/semanalmente/mensalmente às "x" horas para atualizar o app entre outras coisas. 

E outra coisa mega bacana é que tem a opção de exportar a planilha pro seu email com todos os dados, despesas e seu balanço mensal. Obviamente, que nem tudo é flores, e não temos a opção de enviar por email através de planilha excel, pdf e google docs. Essa e outras opções são exclusivas para os assinantes e existe o plano mensal de R$4,76 e o anual de R$ 47,81. Pra mim, ele tem me atendido muito bem sendo o plano gratuito, portanto não vou mudar! HAHAHA Mas se já conhecesse alguém que tenha usado esse app no modo pago e me garantisse que valeria a pena, eu ariscaria por alguns meses ;)
Vocês já conheciam este app? Tem alguma dica de app pra mim? Vou baixar na hora! rs Deixe seu recadinho aqui pra mim ;)
**Obs.: Todas as informações mostradas nas imagens são meramente ilustrativas ;)



2 comentários:

  1. Que app bacana! Eu não conhecia mais adorei e já vou baixar haha

    Beijos
    http://blogprincesando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, é muito legal esse app.
      Baixa que você vai gostar ;)

      Beijoooo :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...