É tudo que "ELAS" dizem mesmo?

03 março 2014


Lembro como se fosse hoje quando ganhei meu primeiro batom MAC. A alegria de ver aquela sacolinha preta fosca de papel, com uma pequena caixinha retangular dentro. Quando abri, aquele cheiro delicioso de baunilha invadiu o ambiente e então eu me senti completa! Tinha um batom MAC pra poder chamar de meu! E quando usei pela primeira vez... E quando usei pela primeira vez... huuum... Era apenas um batom comum! Um MAC, mas não deixava de ser um batom comum. 

Por favor, não me entendam mal com esse post! Eu sei, ele será bastante polêmico. E estou ciente das críticas que vou receber depois que esse post ir pro ar. Eu só queria alertá-las sobre o risco que corremos quando confiamos integralmente no que vemos pela internet à fora.  Só um alerta! Acreditem!
Eu sempre vi se falando muito bem de marcas internacionais como: MAC, Urban Decay, Lâncome, Dior, etc. E tive curiosidade de testar e ver se era aquela "coca-cola" toda que diziam. Eu já sonhei em ter maquiagens importadas. Hoje, com uma pequena experiência no assunto, posso dizer o que eu realmente acho sobre "x" item. E no blog eu conto tudo pra vocês, até meus delírios de consumo! Portanto, posso falar com propriedade sobre tudo que escrevo ;)

Quando se sonha com o primeiro batom MAC, sonhamos alto! E quando vimos aqueles vídeos no Youtube "Minha coleção de batons MAC" a vontade de consumir só aumenta. Acontece que, um batom MAC não faz a mesma coisa (colorir os lábios) que um batom da Avon? E um batom MAC tem cheiro de baunilha que todos amam. Mais por que o cheiro dos batons da Vult incomodam? E a textura super cremosa do MAC não é igual aos da Vult? Qual a maior diferença entre eles: QUALIDADE x EMBALAGEM x PREÇO? 
Eu sei! Fiz uma comparação brusca e talvez injusta. Nem se compara a embalagem de qualquer marca de batom x embalagem dos batons da Vult. Mas a qualidade é a mesma! Pigmentação, durabilidade, tudo! Não se engane achando que um batom MAC vai durar 1312465744 horas como dizem por aí (se for da coleção Matte aaaah esses duram! HAHAHA). Eles duram a mesma quantidade de tempo que um outro batom qualquer. Talvez um pouco mais! Mas que mulher não gosta de retocar o batom?! HAHAHA  
*OBS.:os batons da Dior (que custam o dobro de um MAC) não duram nem 2h nos lábios :( 

Além dos batons as paletas de sombras da Urban Decay podem ser consideradas um sonho pra qualquer mulher, correto? Bom dessas aí não posso nem falar o contrário. Elas são maravilhosas e não há defeito pra impor (a não ser o preço praticado no Brasil). Porém as sombras da MAC eu não curto. São chatas de trabalhar porque te obrigam a trabalhar com camadas e as sombras iluminadoras (minhas preferidas) não são pigmentadas - eu tenho a Naked Lunch :/ Fora alguns quartetos/coleções limitadas da NARS, Lâncome e Dior que não são nem um pouco pigmentadas!

Quando eu iniciei o post eu disse que era um alerta. "Mais Bia por quê um alerta?" Acontece que, muitas blogueiras ganham $$ e/ou produtos pra divulgar aquela marca. E isso não é errado! Temos todo um trabalho e devemos ser recompensadas por isso.  O que é errado é blogueiras que vendem sua opinião em troca de um jabá/$$!  Eu já comprei várias coisas por indicação de blogueiras que confio. E também já me decepcionei com muita coisa que comprei por indicação. Claro que às vezes acontece de um determinado produto dar certo com alguém e não dar o mesmo resultado na outra. Mais isso não é o caso quando compramos uma paleta de sombras que tem sombra preta / azul / marrom que não saem cor alguma quando passamos nos olhos.  

Por isso sempre mantenho total transparência aqui no blog ao expor minhas opiniões. E quando eu não gosto eu não gosto mesmo! Não importa se eu ganhei aquele item da marca ou se recebi para falar dele. Isso já aconteceu aqui no blog e fui muito sincera a respeito. E acho legal o fato de vocês leitoras confiarem em mim e me apoiarem <3

Encerro esse post deixando todas de olhos apertos a respeito das armadilhas da internet e ao mesmo tempo pedindo a você, que também é blogueira que seja sempre sincera. Não importa o que esteja em jogo! Não importa se sua parceira não irá aprovar seu post. O que importa é a confiança das leitoras e sua credibilidade com elas.

Super beijo meninas e boa sorte a todas nós <3



6 comentários:

  1. Bia, amei o post!
    Eu por exemplo, não me importo com o valor ou marca do produto, pode ser o mais baratinho que se for bom eu levo. Haha!
    Claro que tem produtos que valem super a pena comprar. Mas tento não me iludir muito! ;)
    Beijos
    *Adorei te ver lá blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayse, que bom te ver por aqui!
      Eu também não me importo muito com o preço, mas confesso que tenho um certo preconceito quando são menores do que R$ 5,00. HAHAHAHA Sei lá sabe, aqui no Rio tem o Saara que vende MUITA coisa barata. Maquiagens de menos de R$ 3,00. Sei lá, não confio! hahaha

      Um super beijo Dayse <3

      Excluir
  2. Caramba, a primeira visita que faço ao seu blog e adorei demais o post!
    Você tem muita razão no que disse. E vou ficar mais atenta com as resenhas dos produtos. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa, que bom que gostou do blog! Esse cantinho é único e exclusivamente nosso. Seja bem vinda <3

      O post é meio polêmico, mas as vezes somos enganadas no meio de tanta publicidade na internet!
      Foi quase um desabafo. Tava cansada disso sabe?! HAHAHA

      Super beijooo Luísa! Quero te ver por aqui mais vezes <3

      Excluir
  3. Oi, boa noite!
    É a primeira vez que visito o blog e já amei o post que li hoje, realmente compramos muita coisa por impulso ou porque tal pessoa falou muito bem do produto e eles acabam sendo igual ou bem parecidos com aqueles de preços mais acessíveis, já cai nessa armadilha e achei digno e super legal da sua parte dizer sua opinião real "mesmo que gere polêmica". beijos :*
    Adorei seu blog, e estou seguindo. Te convido a conhecer o meu ...
    Beijos :*

    www.jessicaestilosinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, seja muiiiito bem vinda ao meu blog! Que bom que gostou do post. Demorei até enfim tomar coragem de publicar e estar disposta a receber críticas! HAHAHA Mas graças a Deus, só tenho recebido elogios.

      Eu já cai nessas armadilhas da publicidade na internet e sei o quanto é ruim quando nos decepcionamos com algo que demoramos o "mês todo" pra comprar sabe?! Esse post foi mais para alertar vocês, minhas gostosas <3

      Um super beijo Jessica :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...